Informativo

Cursos de Física da UFV avaliados com conceito máximo pelo Guia da Faculdade em 2021:

O curso de Física foi destaque no Guia da Faculdade divulgado pelo jornal Estadão no ano de 2021. No total, foram avaliados 16 mil cursos de instituições de ensino públicas e privadas do país e apenas 581 conquistaram o conceito máximo, cinco estrelas.
Nesta edição da publicação, a UFV teve mais cursos avaliados com o conceito máximo no último ano, dez haviam alcançado a nota excelente. Como destaca o reitor Demetrius David da Silva, esse resultado é fruto do empenho de toda a comunidade acadêmica, que, mesmo com os desafios do ensino remoto, mantém a missão de oferecer uma educação gratuita e de qualidade. Ele ressalta, ainda, que, conforme divulgado pelo Guia da Faculdade, quase 88% das graduações que obtiveram cinco estrelas estão na rede pública, “o que reforça a necessidade e importância dos investimentos em universidades federais”.Sobre o Guia da Faculdade

Lançado pela Quero Educação, em parceria com o jornal Estadão, o Guia da Faculdade é resultado de uma pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. Participam do levantamento todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastrados pelo Ministério da Educação que tenham pelo menos uma turma com alunos formados.

Todas as informações podem ser conferidas no site do Guia da Faculdade (https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/).

Departamento de Física
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Universidade Federal de Viçosa

Av. Peter Henry Rolfs s/n -Campus Universitário- CEP: 36570 900 – Viçosa – MG